Vestibular
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel), através do Instituto de Teologia Paulo VI, abre processo seletivo para interessados em participar do curso de Teologia.  As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de fevereiro e o processo seletivo terá duas etapas, compostas por entrevistas e prova escrita para candidatos que não possuam ensino superior. 

Na primeira etapa os interessados deverão realizar entrevista com o próprio Pároco, ou delegado da sua paróquia, que fornecerá carta de apresentação ao Instituto. Já a segunda etapa consiste na efetivação da inscrição através da entrega da documentação à secretaria do Instituto até o dia 06 de fevereiro. Deverão ser apresentadas cópia da cédula de identidade, cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou do diploma e a carta de apresentação ao Instituto. 
Portadores de diploma de curso superior não precisarão realizar prova escrita que ocorrerá para os demais candidatos no dia 08 de fevereiro, às 9h, no Seminário São Francisco de Paula, mas deverão comparecer na mesma data, local e horário para entrevista. O tema da prova será o Documento “Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e na Sociedade” (Documentos da CNBB – Nº 105).
De acordo com o diretor do Instituto de Formação Humanística da UCPel, padre Flávio Martinez de Oliveira, o curso tem como objetivo motivar pessoas que possam contribuir com a caminhada pastoral. “O curso propicia aos participantes o aprofundamento da fé, o preparo para o diálogo, para a evangelização e para o serviço na Igreja”, comenta.    
O Instituto de Teologia Paulo VI fica localizado na Avenida Dom Joaquim, 1.458, no bairro Três Vendas, junto ao Seminário São Francisco de Paula. O horário de atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.  Mais informações estarão disponíveis através do telefone 53 3223.0718.
 

foto da notícia