Vestibular
Até o dia 09 de dezembro, o Instituto de Teologia Paulo VI da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) está com inscrições abertas para o curso de Teologia. As etapas de seleção serão compostas por entrevista com o pároco do candidato, exame de ingresso e entrevista com banca examinadora. 
Na entrevista com o pároco, o interessado deverá solicitar uma carta de apresentação para possibilitar a inscrição na secretaria do Instituto. A prova escrita ocorrerá no dia 10 de dezembro, às 9h, no Instituto de Teologia. Haverá, também, entrevista com banca examinadora – portadores de título universitário estão dispensados da prova escrita, mas devem comparecer, na mesma data, local e horário, para a entrevista.
O conteúdo programático versará sobre a Exortação Apostólica Evangelii Gaudium – A Alegria do Evangelho, do Papa Francisco. As inscrições podem ser feitas até o dia 09 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h na secretaria do Instituto, localizado na Avenida Dom Joaquim, 1.458.  
Os documentos necessários para a inscrição são cópia da carteira de identidade, cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou do diploma – no caso de portadores de título – e pagamento da taxa de R$ 50,00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3223-0718.