Vestibular
Instituto de Teologia Paulo VI da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) reabre processo seletivo destinado ao Curso de Teologia. As inscrições poderão ser realizadas de 16 de novembro a 08 de dezembro. Serão três etapas que os interessados deverão cumprir para efetivar seu ingresso. 
A primeira consiste em entrevista com o próprio Pároco, ou seu delegado, que fornecerá carta de apresentação ao Instituto. Na segunda etapa, o candidato deverá efetivar sua inscrição levando toda a documentação à secretaria do Instituto até o dia 08 de dezembro. 
A terceira etapa será composta por exame de ingresso no dia 09 de dezembro, às 9h, no próprio Instituto. O tema da prova será Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019 (Documentos da CNBB – Nº 102).  Portadores de título não precisam prestar a prova escrita, mas devem comparecer na mesma data, local e horário para entrevista.      
Documentação para Inscrição
O candidato deverá apresentar cópia da cédula de identidade, cópia do histórico escolar do Ensino Médio ou do diploma, no caso de portadores de título, carta de apresentação ao Instituto e pagamento de taxa de inscrição de R$ 50,00. O Instituto de Teologia Paulo VI fica localizado na Avenida Dom Joaquim, 1.458, no bairro Três Vendas, junto ao Seminário São Francisco de Paula. O horário de atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h.  
Encontro
No dia 17 de novembro, às 20h, o Instituto convida interessados para participar do encontro Estudar Teologia: Possibilidades e Alternativas. Assuntos como estudar teologia, história da igreja, espiritualidade, pastoral e vida cristã, entre outros, serão tratados no encontro, que também ocorrerá no Instituto.