pós-graduação

O Instituto Superior de Formação Humanística (ISFH) realiza aula inaugural para os cursos de Teologia, Filosofia e Pedagogia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no próximo dia 9, às 19h30, no auditório Dom Antônio Zattera. A palestrante é a cientista política Elis Radmann, que abordará o perfil dos estudantes da Região Sul a partir de vínculos familiares, culturais e religiosos. O evento possui entrada franca e é aberto para a comunidade em geral.  

Durante o encontro, Elis deve apresentar estudos recentes desenvolvidos pelo Instituto de Pesquisas de Opinião (IPO), o qual é fundadora e diretora em Pelotas. A convidada é também socióloga, especialista e mestre em Ciência Política e colunista do site Coletiva.net, além de ser palestrante para a iniciativa privada, pública e Organizações Não Governamentais (ONGs).

A temática da noite ainda deve incluir a apresentação de um panorama sobre o mercado de trabalho para as áreas das Ciências Humanas, setor que encontra-se pouco valorizado atualmente. A partir dos resultados nas pesquisas, a cientista política irá analisar o futuro para tais profissões.

A palestra é promovida pelo ISFH, considerado o centro de Ciências Humanas da UCPel. “É a base da vida comunitária da Universidade. Agrega ciências milenares que sobreviveram todos esses anos – e vão seguir por muito mais, desde que se adaptem à nova realidade sem perder sua identidade”, adianta o bispo e diretor do Instituto, Dom Ricardo Hoepers.

 

Redação: Max Cirne