Semana Acadêmica da Teologia ocorre até sexta-feira (18) na UCPel


918  14 de setembro de 2020

Até sexta-feira (18), acontece de forma on-line na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) a Semana Acadêmica do curso de Teologia. Com o tema Teologia e o Ensino Social da Igreja, a programação conta com palestras e minicursos. Todos os eventos serão transmitidos pelo canal da Arquidiocese de Pelotas no Youtube. 

A primeira atividade ocorreu na noite desta segunda-feira (14) e contou com a palestra do bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário da CNBB, Dom Joel Portella. O tema do palestra foi ‘Análise de conjuntura e mudança de época, impactos na evangelização e cultura’ e pode ser acessada na íntegra aqui.

Nesta terça-feira (15), às 19h, o bispo de São Gabriel da Cachoeira abordará o tema: “A ‘Laudato Si’ e o Sínodo da Amazônia”. Às 16h, haverá minicurso com o padre Jânison Sá dos Santos sobre o novo diretório para a catequese. O minicurso prossegue na quarta-feira (16). 

Confira abaixo a programação completa do evento, que conta também com a participação do chanceler da UCPel e arcebispo da da Arquidiocese de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann. As inscrições podem ser feitas pelo link.

Palestras

 

14/09 – 19h – Dom Joel Portella: “Análise de conjuntura e mudança de época, impactos na evangelização e cultura”. Disponível no link.

15/09 – 19h – Dom Edson Damian: “A ‘Laudato Si’ e o Sínodo da Amazônia”

16/09 – 19h – Dom Ricardo Hoepers: “A consciência moral em John Henry Newman”

17/09 – 19h – Dom Jacinto Bergmann: “O sofrimento do justo no livro de Jó”

18/08 – 19h – Pe. Ronaldo Zacharias: “A Igreja e o cuidado dos mais frágeis e vulneráveis”

 

Minicursos

 

15 e 16/09 – Pe. Jânison Sá dos Santos: “O novo diretório para a catequese”

17 e 18/09 – Prof. Fábio Ranieri e Prof. Lupi Scheer dos Santos: “110 anos Arquidiocese de Pelotas – Estudos recentes”